Quem sou eu

Minha foto
Parnaíba, São Paulo, Brazil
Criei um espaço para brincar com o Cordel e a familia.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Homenagem à Cora



Cora Cora Linda

A história da poetisa
Eu agora vou contar.
Ela nasceu em Goiás
Criança sem estudar,
Numa casa à beira rio
Logo passou a morar

Ana era seu nome,
Sempre alegre a falar
Só nos seus catorze anos
As letras foi desenhar
Vivendo de modo simples
Versos começou criar.

Viveu por longos anos
Longe da terra amada
Só quando ficou viúva
Com a prole já criada
Volta aos becos de Goiás
Doceira muito afamada.

Aos setenta e seis aninhos
De uma vida bem vivida.
Publicou o tal primeiro
Livro da sua dura vida
Escritora e confeiteira
No Brasil seria lida

Nem ela sonhou um dia
Ser poetisa de renome
Faz de Cora Coralina
Ser seu novo cognome.
Drummond foi o primeiro
A divulgar o seu nome

Ana Lins de Guimarães
Peixoto e Bretas também
Já com os cabelos brancos
Num constante vai e vem
Vende doces e poesias
Para ganhar seu vintém.

Começou a ser famosa
Na TV entrevistada
Sua voz inconfundível,
Sua pele encarquilhada
Enchia a todos de encanto
Eu? Fiquei maravilhada.

Ganhou o Juca Pato
Homenagem merecida
Parecia mais brincadeira
Ser bastante conhecida
Fiz assim este cordel
Pra minha Cora querida.


Rúbia do Espírito Santo
Fevereiro / 2009

2 comentários:

  1. Rúbia, parabéns sou sua fã, que lindo esta seu blog, felicidadesssssssssssssssssssssssssssssssss.

    feliz vida
    Cleusa Santo
    sua fã

    ResponderExcluir