Quem sou eu

Minha foto
Parnaíba, São Paulo, Brazil
Criei um espaço para brincar com o Cordel e a familia.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mais uma fábula. O velho violão


O Velho Violão


Um bonito violão

Passou dez anos esquecido

No canto daquele quarto

Longe do dono querido

Com uma corda quebrada

Sua madeira empoeirada

Parecia adormecido.


Certa vez chegou um hóspede

Que música apreciava

Logo notou o instrumento

Da qual arte dominava

Novas cordas colocou

A guitarra afinou

O cedro agora brilhava


Dedilhou uma canção

Divino o som novinho

Parece que não passou

Tanto tempo num cantinho

Quanto mais velho fica

Mais o tom se intensifica

Esse é um segredinho.


Moral da história:

Uma panela velha

Boa comida faz.

Um gesto simples

De algo divino é capaz.


Rúbia do Espírito Santo
Fábula em Cordel
Janeiro de 2010

3 comentários:

  1. Rúbia, Que beleza de blog! O Velho Violão falou alto dentro de mim. Quem gosta de poesia tem alma de artista e eu cada vez mais vou descobrindo uma Rúbia madura, centrada e poetisa. Quanto crescimento tenho encontrado em você, menina.! Num mundo tão matéria como é esse de hoje pessoas novas como você que apreciam olado espiritual da vida é coisa rara. Continue a caminhada.Abraços, muitos abraços. Miriam Castelo Branco

    ResponderExcluir
  2. Esse " Anônimo" é nada menos que minha professora Miriam, querida todo sempre. Pessoa que me ensinou analisar, interpretar e redigir corretemente as palavras.E muito mais: a amar a Matemática, saber o que é uma península, conhecer a nossa viajante familia real e todo o universo que envolve o conhecimento primário. Obrigada, linda.
    Rúbia

    ResponderExcluir
  3. Que felizardo esse violão, não fosse a dona tão especial que despertou em tempo do salva-lo do esquecimento!!!
    Parabéns amiga, vc é admivav

    bjão 29/01/2010
    vandetepoemablogspot.com

    ResponderExcluir