Quem sou eu

Minha foto
Parnaíba, São Paulo, Brazil
Criei um espaço para brincar com o Cordel e a familia.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Rapaz e a Lagarta



O Rapaz e a Lagarta

No jardim de sua casa
Em um dia ensolarado
O rapaz viu a lagarta
Percebeu um galho devorado
De sua planta favorita
Era sempre tão bonita!
Ele gritou desolado:

O que foi que você fez?
Estava me alimentando
Preciso comer muito agora
Pois estou me transformando!
Bichinho feio e sem graça
Vá procurar outra praça
Desapareça, estou mandando.

No dia seguinte não enxergou
A lagarta comedeira
Nem reparou o casulo
Pendurado na floreira.
Certa tarde ele notou
Admirado logo avistou
A borboleta na roseira.

-Que lindas cores você tem!
Capaz de me emocionar.
-Eu estive sempre aqui
Acabei de me alternar
De lagarta feia e comilona
‘A borboleta lindona
Para seu jardim adornar!

A MORAL DA HISTÓRIA:
Todos podemos transmutar
Algo feio e insignificante
Em coisa bonita e salutar.
De dentro da lagartinha
Surgiu uma borboletinha
Temos que acreditar!

Rúbia do Espírito Santo
Janeiro de 2010
Fábulas em Cordel




2 comentários:

  1. Rúbia, Que beleza de blog! O Velho Violão falou alto dentro de mim. Quem gosta de poesia tem alma de artista e eu cada vez mais vou descobrindo uma Rúbia madura, centrada e poetisa. Quanto crescimento tenho encontrado em você, menina.! Num mundo tão matéria como é esse de hoje pessoas novas como você que apreciam olado espiritual da vida é coisa rara. Continue a caminhada.Abraços, muitos abraços. Miriam Castelo Branco

    ResponderExcluir
  2. Esse " Anônimo" é nada menos que minha professora Miriam, querida todo sempre. Pessoa que me ensinou analisar, interpretar e redigir corretemente as palavras.E muito mais: a amar a Matemática, saber o que é uma península, conhecer a nossa viajante familia real e todo o universo que envolve o conhecimento primário. Obrigada, linda.
    Rúbia

    ResponderExcluir