Quem sou eu

Minha foto
Parnaíba, São Paulo, Brazil
Criei um espaço para brincar com o Cordel e a familia.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mensagem da Criança ao Homem


12 de OUTUBRO - Dia da Criança. Antes de comprar o presente
do seu filho, neto ou sobrinho
 reflita com MEIMEI.

Olhando as crianças maltrapilhas que perambulam sem rumo, 
pelas ruas das grandes cidades, ficamos a imaginar qual será a mensagem
 que seus olhos tristes e melancólicos trazem aos homens.
Se pudéssemos registrar seus apelos, talvez ouvíssemos 
seus gritos silenciosos a nos dizer:
Construíste palácios que assombram a Terra; entretanto, 
se me largas ao relento porque me faltem recursos 
para pagar a hospedagem, 
é possível que a noite me enregele de frio.
Multiplicaste os celeiros de frutos e cereais, 
garantindo os próprios tesouros; contudo, 
se me negas lugar à mesa, porque eu não tenha dinheiro
 a fim de pagar o pão, receio morrer de fome.
Levantaste universidades maravilhosas, mas, 
se me fechas a porta da educação,
 porque eu não possua uma chave de ouro,
 temo abraçar o crime sem perceber.
Criaste hospitais gigantescos; no entanto,
 se não me defendes contra as garras da enfermidade,
 porque eu não te apresente uma ficha de crédito, 
descerei bem cedo ao torvelinho da morte.
Proclamas o bem por base da evolução; todavia, 
se não tens paciência para comigo, porque eu te aborreça, 
provavelmente ainda hoje cairei na armadilha do mal, 
como ave desprevenida no laço do caçador.
Dizes que eu sou o futuro. Não me desampares o presente.
Dizes que sou a esperança da paz. Não me induzas à guerra.
Dizes que eu sou a promessa do bem. Não me confies ao mal.
Não espero somente o teu pão. Dá-me luz e entendimento.
Não te rogo apenas brinquedos. 
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples folha seca rolando ao vento. 
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Em nome de Deus, que dizes amar, compadece-te de mim!...
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo...
Ajuda-me hoje para que eu te ajude amanhã.
Não te peço o máximo que alguém talvez te venha 
a solicitar em meu benefício...
Rogo apenas o mínimo do que me podes dar para que
 eu possa viver e aprender.
*   *   *
Cada criança que nasce é uma estrela que
 Deus coloca sobre a face da Terra para que seja 
amparada pelas nossas mãos.
Não permitamos que essas frágeis estrelas
 se apaguem por falta de cuidados.
Pela Lei da Reencarnação, é possível que um desses pequeninos
 seja um afeto do nosso coração que volta, 
estendendo-nos as mãos em busca de socorro e proteção.
Ademais, Jesus asseverou que tudo o que fizéssemos a esses pequeninos, 
era a Ele mesmo que o estaríamos fazendo.
Redação do Momento Espírita 
com base no cap. 51 do livro Luz no lar
pelo Espírito Meimei, psicografado por Francisco Cândido Xavier,
 ed.Feb e no cap 2, do livro Antologia da criança, pelo Espírito 
Meimei, psicografado por Francisco Cândido Xavier,  

Um comentário:

  1. Cara poeta Rúbia,
    Andei navegando por aqui e fiquei encantada. Parabéns! Gostaríamos muito (eu e Dalinha Catunda) que nos visitasse no Cordel de Saia. Estamos, inclusive, propondo uma Ciranda:

    CORDEL DE SAIA pretende publicar uma Ciranda sobre a participação da mulher na literatura de cordel. Optamos pelo prazo de 20 dias, até o final do mês, para receber sua estrofe, em qualquer modalidade.

    Convide outras poetas a participar, queremos colocar a mulher cada vez mais na cena da literatura de cordel.
    Abraço,
    Rosário Pinto

    ResponderExcluir