Quem sou eu

Minha foto
Parnaíba, São Paulo, Brazil
Criei um espaço para brincar com o Cordel e a familia.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

NÓS SOMOS ETERNOS

NÓS SOMOS ETERNOS
(Rúbia do Espírito Santo)

É assim que começa
Lá pras bandas do Oriente
Há dois mil anos atrás
Essa história comovente.
Num lindo dia de sol
Minha mãe com um lençol
Vai procurar água quente

Está grávida de mim
Disso não pode fugir
As dores iniciaram
Portanto tem que agir
As amigas vêm ajudar
O marido foi viajar
Portanto não vai assistir.

Hoje vou ter que nascer!
Disse meu anjo protetor
- Agora chegou sua vez
Vá nascendo faz favor!
Eu queria ali ficar
Com minha mãe respirar
Naquele ninho de amor!

Mas não teve jeito não
Fui empurrado pra fora
Nasci logo pro mundo
Serei bem forte agora
Vou ser alguém na vida
Ter uma missão definida
Na vida dessa senhora!

Vou fazer minha mãe
Conhecer o Nazareno
Irá procurar por ele
Pois eu ainda pequeno
Não levantei nenhum dia
Sou uma criança sadia
Mas não posso sair correndo.

Por força do destino
Eu nasci aleijado
As minhas pernas são fracas
Tenho que viver sentado
Mesmo assim tenho alegria
Família e companhia
Nunca fui abandonado.

Com o tempo aprendi
A me arrastar pelo chão
Circular por todo lado
Com rapidez e precisão
De casa pouco saía
Raro ao portão eu ia
Ver passar a multidão.

Mas eu tinha um alento
Uma irmã muito querida
Pouco mais velha que eu
Uma luz na minha vida
Que sempre me ajudava
Com ela eu ria e brincava
Na infância tão sofrida.

Quando fiz doze anos
Quis ter uma profissão
Imitando o meu pai
No ofício de tecelão
Com muita dificuldade
Apesar da pouca idade
Aprendi sua função.

Minha mãe tinha um sonho
Que era meu sonho também
Fortalecer minhas pernas
Para andar como ninguém.
Se um milagre acontecesse
E eu me fortalecesse
Aos céus eu diria amém!

Foi quando chegou à cidade
O homem muito famoso
Pelas curas e milagres
Um profeta amoroso.
Todo mundo ficou sabendo
Minha mãe saiu correndo
Atrás do Jesus milagroso.

Era sabido de todos
Que sua luz era tanta
Uma mulher se curou
Ao tocar a sua manta
Um cego voltou enxergar
Paralítico a caminhar
Aos pés da figura santa.

Durante todo o dia
Ela seguiu a multidão
Queria obter a cura
Para seu filho aleijão
E foi assim de repente
Jesus falou à sua frente
- Volta pro teu filho são!

Minha mãe chegou em casa
E me encontrou saltitante
Jesus operou o milagre
Curou-me naquele instante
Eu agora era capaz
De andar como um rapaz
Bem bonito e elegante.

Vivi mais muitos anos
Casei e filhos eu tive
Mas durante toda a vida
Na velhice inclusive,
Eu segui seu evangelho
Pois mesmo estando velho
Seu amor em mim vive

Nós somos eternos!
Mas aquela vida findou.
Morri sereno e em paz
Do jeito que Deus programou.
Vou nascer e crescer novamente
Voltar à Terra, ser gente
Ser cordelista, EU VOU!

FIM


Oficina de Cordel
Maio de 2010

2 comentários:

  1. Com pequenas atitudes
    Fazemos a diferença,
    Ser solidário ao próximo
    É resultado da crença
    De quem distribui amor
    Rogando que ele vença

    ResponderExcluir
  2. ...pois é!, e cordelista tu já é!!!!!!!!!!!!
    Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    AbraçÃO.

    ResponderExcluir