Quem sou eu

Minha foto
Parnaíba, São Paulo, Brazil
Criei um espaço para brincar com o Cordel e a familia.

sexta-feira, 19 de março de 2010

O CISNE ESTRANGEIRO - Oficina de Cordel sobre histórias Infantis.





O Cisne Estrangeiro

Se um dia você mirar
Cisne branco lá no lago
Reparar na sua beleza
Veja a história q´eu trago
No começo não foi assim
Quando nasceu no jardim
Ninguém lhe fez um afago.

Chocado por uma pata
Junto com quatro patinhos
Ele branco quase cinza
Os outros amarelinhos!
Nasceu no lugar errado
Estava mas que provado
Comparando os filhotinhos

Que dureza dessa vida
Seu quá quá era anormal
Fazia um esforço danado
Não saía natural
Se sentiu um estrangeiro
Pois mesmo no galinheiro
Não encontrou bicho igual

Dona pata com vergonha
Do filho tão diferente
Nem de perto parecia
Com os outros na sua frente
Botou ele pra nadar
Comprovando o DNA
Nadou tão garbosamente!

A primavera chegou
O pato feio cresceu
Bateu asas e voou
Novo lugar conheceu
Deparou com outro bando
Igual a ele voando
Bando que o acolheu.

No espelho d´água viu
Era um cisne gracioso
Fazia parte do grupo
Tão gentil e amoroso
Encontra a felicidade
Da família de verdade
Num lugar harmonioso.

 Rúbia do Espirito Santo
Inspirado no Patinho Feio
São Paulo, 15/03/2010.



Um comentário:

  1. Ki lindinho,amei, eu teria escrito quase assim, não tão lindo como o seu, claro q não, vc é mestre. Eu, coitada to apagada mesmo.
    VIDA LONGA, COM SAÚDE.
    BJÃO.

    ResponderExcluir