Quem sou eu

Minha foto
Parnaíba, São Paulo, Brazil
Criei um espaço para brincar com o Cordel e a familia.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Bola e a Chuteira

Arte: Renan T. Duarte
A Bola e a Chuteira

Domingo de futebol
O estádio está lotado
Cheio de torcedores
Fanáticos pra todo lado
Xingando a mãe do juiz
E também a do soldado

Gente vendendo pipoca
Num saquinho gigante
Acho melhor um picolé
Talvez um refrigerante
Solzão de rachar a cuca
Não dá trégua um só instante

O juiz já com o apito
Bandeirinha com a bandeira
A bola no meio de campo
Craque amarra a chuteira
O jogo vai começar
Acabou a brincadeira

Foi quando a bola gritou:
Você não vai me chutar!
Encarando a chuteira
Falou pra ela escutar:
Aqui nesse courinho
O pé ninguém vai botar!

Dona bola ficou maluca?
Se eu não lhe bater forte
Nenhum gol vou fazer
Não é questão de sorte
O placar precisa mudar
Assim é o esporte.

Eu só gosto do goleiro
Que me trata com carinho
Me acolhe nos seus braços
Alisando meu corpinho
Vivo repleta de ar
E vôo como passarinho.

Sou bonita e macia
Uma chuteira prateada
Protejo o pé do jogador
Até da grama molhada
Posso chutar você bola
Além da arquibancada.

Sofro também com o chute
Do fingido artilheiro
Me beija quando é pênalti
Depois chuta meu traseiro
De raiva bato na trave
Ajudando o goleiro

A partida enfim termina
A chuteira e a bola
Estão sujas e gastas
Juntas na mesma sacola
Não vão voltar ao estádio,
Vão pro campinho da escola.

Rúbia do Espírito Santo
27 de Setembro de 2009



3 comentários:

  1. Um! que idéia maravilhosa,
    Essa bola é felizarda
    Ganhou madrinha gostosa
    No colo dela é só rizada.

    Parabéns, é linda mesmo.

    ResponderExcluir
  2. que lindos, a foto e o cordel!!
    parabéns!!
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Rúbia, arrasou a foto da chuteira e da bola! Estou muito orgulhosa de tudo que vem acontecendo.

    Feliz Vida! Cleusa Santo.

    ResponderExcluir